Culinária

Mousse de chocolate fácil com apenas 3 ingredientes para sobremesa de domingo

Mousse de chocolate | Foto: Reprodução
Mousse de chocolate | Foto: Reprodução
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A incrível mousse de chocolate é muito fácil de fazer, pois tem apenas 3 ingredientes. A receita é simples, mas fica incrível e surpreendente com o sabor.

Para quem gosta de uma boa sobremesa, mas prefere não utilizar muitos ingredientes complicados de se encontrar, a mousse de chocolate se mostra uma boa opção. Sem dúvidas, é certeza de sucesso, principalmente, entre a criançada que adora chocolate. Confira:

Ingredientes
250 gramas de chocolate meio amargo picado;
200 gramas de creme de leite;
200 gramas de leite condensado.

Modo de preparo do mousse de chocolate
Primeiramente, em uma tigela, você vai precisar colocar os 250 gramas de chocolate meio amargo bem picado. Depois, coloque o recipiente em banho-maria até que todo o chocolate seja derretido, o processo deve levar pouco mais de 5 minutos em fogo médio.

Então, logo após que o chocolate estiver derretido, já pode retirar a tigela do banho-maria. Feito isso, adicione os 200 gramas de creme de leite e também coloque os 200 gramas de leite condensado, misture bem os ingredientes para que fique com um aspecto homogenia. Para mexer, utilize uma espátula.

Após os ingredientes estarem bem mexidos e misturados, você precisa apenas levar a tigela até um freezer e deixar gelando por aproximadamente 20 a até 30 minutos. De modo que, já estará quase pronto seu mousse de chocolate, basta apenas colocar toda a mistura em uma batedeira, ligue em velocidade média para que a mistura vire um belo creme bem cremoso.

Após o processo de batimento na batedeira, desligue-a e transfira o creme para uma taça grande. Você notará que o mousse ainda possa está bem mole, é interessante que você deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas, para que possa ficar com a estrutura mais firme. Após retirar da geladeira, é só servir.