Destaque TV e Famosos

Morre aos 82 anos de falência múltipla de órgãos o ator Sergio Mamberti

Sergio Mamberti Óbito
Foto: Divulgação
Escrito por Zukka Brasil

Morreu nesta sexta-feira (3), de falência múltipla de órgãos, o ator Sérgio Mamberti. Com 82 anos e mais de 60 anos de carreira, o artista é sempre lembrado por viver o doutor Victor do Castelo Rá-Tim Bum, na década de 1990. Desde 25 de agosto, Mamberti estava internado para tratar uma infecção nos pulmões. Ele também tinha uma deficiência cardíaca, o que tornava seu quadro mais delicado.

O artista sofreu uma piora na última semana, foi intubado e levado para a UTI de um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo. A morte foi confirmada nesta manhã pelo filho do ator, o diretor de TV, Fabrício Mamberti, ao Bom Dia São Paulo. Antes, ele chegou a passar 19 dias internado com pneumonia. Segundo o filho, a mudança de clima em São Paulo acabou prejudicando a saúde do pai.

Mamberti deixa quatro filhos. Duda, Carlos e Fabrício Mamberti são fruto do casamento com Vivien Mehr, que durou até 1980, quando ela morreu, aos 37 anos. Ele teve uma quarta filha, Daniele, adotada com Ednaldo Torquato, com quem teve um relacionamento por 37 anos. Ednaldo morreu em 2019.