Roraima

Moradores do Bairro Equatorial recebem Título definitivo

Entrega de títulos definitivos do bairro Nova Esperança. Imagem Secom
Entrega de títulos definitivos do bairro Nova Esperança. Imagem Secom
Escrito por Zukka Brasil | RR

A etapa de entrega de Títulos Definitivos para a população, por meio do programa de regularização fundiária Aqui Tem Dono, do Governo de Roraima.

Desta vez, foram beneficiados cerca de 100 moradores do loteamento Nova Esperança, localizado no bairro Equatorial, em Boa Vista.

O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 08, na avenida Manoel Aniceto Pontes, no bairro Equatorial, e ofereceu vários serviços à população, como os atendimentos da Casa da mulher Brasileira e a feira itinerante da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Um dos pioneiros do loteamento, Álvaro Pereira, compareceu ao evento e disse que foi um privilégio receber pessoalmente do governador o título das moradias.

“É muito gratificante para nós moradores da época que junto comigo acreditaram e não desistiram. E hoje, graças a Deus, temos o privilégio muito grande de ganhar das mãos do governador nossos títulos definitivos”, contou.

O Governador Antônio Denarium destacou que a ação no loteamento Nova Esperança é mais um compromisso do Governo de Roraima com a população.

“Há mais de 10 anos os moradores do bairro Nova Esperança solicitaram os títulos definitivos, e as gestões anteriores não entregaram. Hoje estamos regularizando uma ocupação feita em 2011, levando dignidade e segurança jurídica para essas famílias. São 245 títulos que serão entregues valorizando os imóveis da região. É o compromisso do Governo do Estado de entregar mais de cinco mil títulos urbanos na capital”, destacou.

O presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Márcio Grangeiro explicou que os trabalhos vão continuar no Nova Esperança e em outros bairros da capital.

“É mais uma entrega do Governo de Roraima levando dignidade às famílias que habitam o loteamento e nunca tiveram acesso ao documento. Há mais de dois anos a equipe do Iteraima vem trabalhando nessa área com o levantamento dos terrenos, projeto de parcelamento do solo, submetendo a prefeitura e ao Cartório de Registro de Imóveis. Então hoje entregamos os títulos dessas pessoas que realmente precisam e o trabalho vai continuar”, enfatizou.

Ele também explicou que as pessoas que desejam regularizar seus lotes devem procurar o Iteraima, na rua João Evangelista Pereira de Melo, 228 – Aparecida, no horário de 7h30 às 13h30, ou ainda a sala do Iteraima na Casa do Cidadão, na rua Izídio Galdino da Silva, 2425 – Senador Hélio Campos, no mesmo horário.

Com informações Secom