Sem categoria

Moradores do Alfredo Nascimento ganham nova rua e recebem mutirão de obras

O prefeito Arthur Neto disse que as obras do município tiveram um bom avanço na recuperação de grandes corredores viários e se voltam mais fortemente para os bairros- foto: Alex Pazuello
Escrito por Zukka Brasil

Vendo o asfalto chegar, pela primeira vez, na porta de sua casa, o morador da comunidade Alfredo Nascimento, Paulo Sergio, de 58 anos, já espera pela chegada de novos serviços, como a coleta domiciliar do lixo e policiamento. “É mais dignidade! Até para construirmos nossas casas tínhamos que carregar o material, porque não tinha como descer carro na ribanceira. Hoje, estamos vendo uma rua nascer na nossa comunidade e que vai melhorar muito a vida das pessoas”, comemorou.

Paulo é um dos moradores da nova rua Pinheiro Prateado, que está sendo implantada pela Prefeitura de Manaus na comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Segundo ele, a criação da via foi uma promessa do prefeito Arthur Virgílio Neto, durante o lançamento do Plano de Obras de Verão. “Promessa feita, promessa cumprida. E nós só temos a agradecer por essa melhoria para todos os moradores da área”, disse Paulo Sérgio ao prefeito, que nesta quarta-feira (2), esteve na rua Pinheiro Prateado vistoriando o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Ao som de aplausos e agradecimentos, o prefeito Arthur Neto disse que as obras do município tiveram um bom avanço na recuperação de grandes corredores viários e se voltam mais fortemente para os bairros. “No verão, recapeamos avenidas principais, que servem ao transporte coletivo. Estamos entrando nas comunidades, trabalhando muito forte nesse inverno nas áreas mais carentes de infraestrutura, com drenagem, dragagem de igarapés e garantindo a mobilidade da população que reside nessas localidades”, afirmou.

Além do asfaltamento, construção de calçadas, sarjetas e implantação de uma nova rede de drenagem profunda, a rua Pinheiro Prateado também recebe serviços de limpeza, com capinação e retirada de entulhos. Durante a visita, o prefeito convocou os secretários que comandam pastas relacionas à urbanização para atender as demandas da população, entre elas habitação, abastecimento de água e iluminação pública.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário