Boa Vista

Moradores da região do Bom Intento são atendidos com serviços de saúde

Diversos serviços de saúde foram oferecidos durante todo o dia
Diversos serviços de saúde foram oferecidos durante todo o dia. Foto: Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Moradores da área rural de Boa Vista, na região do Bom Intento receberam nesta sexta-feira, 25, diversos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Boa Vista. A ação aconteceu na Associação dos produtores rurais do Baixadão do Bem-te-vi.

Ao todo, foram 663 atendimentos, envolvendo consultas médicas, exames preventivos, testes rápidos (Hepatite B e C) e de covid-19, palestras abordando a saúde bucal e entrega de kits, além de atualização do cartão de vacina, atualização do Bolsa Família e distribuição de hipoclorito e preservativos.

“Foi uma ação muito importante e necessária para os agricultores daquela região, que por uma razão ou outra, acabam não tendo como vir até a cidade cuidar da saúde”, destaca o secretário adjunto de saúde, Edvaldo Hermógenes.

O agricultor Eugênio Vieira, 60, aproveitou para se consultar com médico e já pegou o encaminhamento para o urologista.

“Para mim foi uma grande satisfação poder aproveitar esse momento para poder cuidar da nossa saúde. Temos oportunidade de fazer exames, pegar medicamentos e ir ao médico”.

Midian Reis, 33 levou seus quatro filhos para se consultarem e aproveitou também para fazer o preventivo.

“Muito importante a ação, principalmente em meio a essa pandemia. Temos receio de ir até a cidade, já passei por todos os serviços, inclusive o preventivo, e o teste de covid-19”.

Essa é a segunda ação de saúde em parceria com a prefeitura e a associação. O presidente da associação Edmar Andrade destaca a importância dos serviços para a comunidade do local.

“Desde o ano passado estamos com essa ação de saúde, muito importante para atender os nossos agricultores aqui do Bom Intento, principalmente agora nesse momento de pandemia, agradecemos muito e esperamos essa parceria no ano que vem também”.