Saúde | RR

Monitoramento da cobertura vacinal contra o sarampo vai há 24 bairros de Boa Vista

Monitoramento da cobertura vacinal contra o sarampo em Boa Vista. Imagem: Katarine Almeida
Escrito por Zukka Brasil | RR

Prefeitura de Boa Vista iniciou neste sábado, 3, o monitoramento da cobertura vacinal de crianças seis meses a dois anos de idade contra o sarampo. Equipes da Vigilância Epidemiológica iniciaram as visitações em 24 bairros da capital. A ação ocorre em duas etapas e pretende imunizar crianças de seis meses a dois anos de idade.

Durante as visitações, os profissionais verificam pela caderneta de vacinação se as crianças foram imunizadas contra a doença. Se for identificada a ausência da vacina a imunização é feita na hora.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica de Boa Vista, Roberta Calandrini, as ações visam identificar a ausência de imunização dessa faixa etária.

“Nosso objetivo é identificar através do monitoramento, como está o panorama da cobertura vacinal do município, para estabelecermos estratégias para melhorar o alcance de imunizações dos bairros onde forem identificadas baixa cobertura vacinal”, disse.

Para a moradora do bairro Tancredo Neves, Eliza dos Santos, a ação preventiva é muito bem-vinda. Ela aproveitou para atualizar o cartão da pequena Aylla Vitória de 9 meses.

“A visita da equipe é muito importante, esse acompanhamento preventivo deixa a gente bem mais segura com a saúde da nossa filha”, disse.

O trabalho segue no próximo dia 17. As equipes de visitas estarão identificadas com crachá funcional. É importante que os pais ou responsáveis autorizem a entrada nas casas para a realização do trabalho.

Confira os próximos bairros a serem visitados:

Sábado 17.07.21 – Raiar do Sol, Bela Vista, São Bento, Jardim das Copaíbas, Distrito Industrial – Aquilino Mota, Nova Cidade, Dr. Airton Rocha, Operário, Jóquei Clube, Prof . Araceli Souto Maior, Tancredo Neves, Dr. Silvio Botelho, Jardim Tropical, Pintolândia, Jardim Olímpico, Cambara, Nova Canaã, Equatorial, Murilo Teixeira, Senador Hélio Campos, Santa Luzia, Dr. Silvio Leite, Jardim Primavera e Laura Moreira.

Com informações Prefeitura de Boa Vista