Ministro Queiroga terá que fazer quarentena em Nova York após diagnosticado por Covid-19

Ministro da saúde, Eduardo Queiroga | Foto: Senado
Ministro da saúde, Eduardo Queiroga | Foto: Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado nesta terça-feira (21). Por conta da confirmação, Queiroga permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York, nos Estados Unidos.

O ministro está nos Estados Unidos como parte da comitiva que embarcou com o presidente Jair Bolsonaro no domingo (19) para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU.

Queiroga é o segundo integrante da comitiva a ser diagnosticado com Covid-19. O próprio ministro usou as redes sociais para comentar o diagnóstico.

“Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, escreveu o titular da saúde, que já foi imunizado com duas doses contra a doença.

Até o retorno do ministro ao Brasil, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, responderá pelo Ministério da Saúde como ministro-substituto.

Nos últimos dias, Queiroga foi centro de uma polêmica após ser flagrado respondendo um opositor do governo Jair Bolsonaro com um gesto obsceno. O fato aconteceu já nos Estados Unidos.