Destaque Saúde | AM

Ministério da Saúde não envia novas doses e vacinação para pessoas de 60 a 64 anos em Manaus não começará hoje (8)

Bolsonaro e Pazuello | Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

URGENTE !! O início da vacinação para o público de 60 a 64 anos de idade em Manaus não terá início nesta segunda-feira (8). Conforme nota emitida pela Prefeitura de Manaus através da Secretaria de Saúde de Manaus (Semsa), ainda falta a definição de critérios de prioridade de vacinação para a faixa etária, já que com a quantidade de doses disponíveis, apenas 35,7% do público total da faixa etária poderá ser vacinado.

A decisão da nova data acontecerá após reunião na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do estado e dos municípios, ainda sem data marcada.

A quantidade prevista para vacinar 35,7% do público entre 60 e 64 anos em Manaus corresponde aos 25,5% de doses recebidos nessa sexta-feira (4), enviadas pelo Ministério da Saúde, mais outros 10,2% da remessa anterior. O total corresponde a 24.139 idosos na faixa de idade que irão receber aplicação da primeira e segunda dose da vacina CoronaVac.

A Secretaria informou ainda que segue recebendo os cadastros de pessoas dessa faixa etária com o objetivo de agilizar o processo de votação, quando este for iniciado.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA DE MANAUS