Saúde | RR

Ministério da Saúde autoriza e prefeitura retoma vacinação contra o Covid-19 para puérperas e gestantes sem comorbidades

Vacinação contra a Covid-19 | Foto: Giovani Oliveira
Foto: Giovani Oliveira
Escrito por Zukka Brasil | RR

A imunização desse grupo estava suspensa desde maio deste ano. A Prefeitura  vai retomar a partir desta quarta-feira, 7, a vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) a partir de 18 anos de idade, independente da presença de fatores de risco adicional.

A imunização desse grupo estava suspensa desde maio deste ano e foi retomada após a liberação do Ministério da Saúde. Assim, as pacientes poderão comparecer aos cinco pontos de vacinação Drive-trhu de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, além dos pontos itinerantes.

A vacinação poderá acontecer em qualquer trimestre da gestação, sendo também liberada também para lactantes que pertençam a algum dos grupos prioritários já elencados, não sendo necessária a interrupção da lactação.

Documentos necessários

No ato da vacinação, a gestante deve comprovar a condição, por meio da cópia dos seguintes documentos: Cartão de vacina, laudo ou prescrição médica e comprovante de residência.

As puérperas devem apresentar cartão de vacina e cópias da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

Já as lactantes devem apresentar cartão de vacina e cópia de documento que apresente o grupo prioritário já elencado pelo Ministério da Saúde.