Amazonas

“Meu marido não é dono da empresa.” afirma Daniela Assayag sobre marido ser sócio da SONOAR

Daniela Assayag
Daniela Assayag | Foto: Zukka Brasil
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Amazonas – A secretária de Estado de Comunicação do Amazonas, Daniela Assayag, negou que seu marido, Luis Carlos Avelino Júnior, seja dono de 50% da empresa Sonoar, investigada pela negociação superfaturada de respiradores com o Governo do Estado.

A secretária convocou a imprensa, na tarde desta quarta-feira (1°), para tratar de detalhes sobre as denúncias feitas pelo deputado estadual, delegado Péricles, pela parte da manhã, na CPI da Saúde, da Assembleia Legislativa do Amazonas, onde foi ligado o nome de Luiz Carlos, ao da Sonoar.

Segundo Assayag, Luiz Carlos é médico otorrinolaringologista, e tinha interesse de adquirir parte da empresa, por ser um profissional da área da saúde, porque uma das integrantes da Sonoar, chamada Renata, queria deixar a empresa. Luiz chegou a fazer negociação e fechar um acordo, para pagamento em parcelas, mas desistiu do acordo e da compra. Segundo a secretária, Luiz Carlos não chegou a ser sócio da empresa, pois tinha apenas uma promessa de compra e venda com a Sonoar.

“Meu marido não é dono da empresa, se a proprietária diz, é uma mentirosa. O negócio não chegou a ser efetivado, porque quando (Luiz) ia pagar a segunda prestação (chegou a pagar a primeira parcela), acabou desistindo da compra. Na reunião que fizemos (Governo) na época da compra dos respiradores,  não foi tratado nome de empresa, não foi direcionado, foi tratado apenas compra de respiradores”, disse a secretária.