Destaque Saúde | AM

META CUMPRIDA: Profissionais da educação de Manaus finalizam vacinação hoje (25)

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus \ Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Vacinação contra a Covid-19 em Manaus Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A vacinação para Profissionais da Educação em Manaus será concluída, nesta terça-feira, 25/5, com a imunização dos profissionais do ensino superior.

O atendimento dessa categoria teve início no último dia 19 e até as 16h desta segunda-feira, 24/5, 21,3 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina, contando com os profissionais da educação básica da rede particular, que na mesma data foram vacinados. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) cumpre o prazo estipulado pelo prefeito David Almeida, de vacinar esses dois grupos em cinco dias.

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe. destaca a importância do cadastro na plataforma Imuniza Manaus, para que o atendimento seja agilizado.

“A prefeitura disponibiliza esse serviço exatamente para que não haja demora. No cadastro prévio, as informações pessoais já entram no sistema e, no ponto de vacinação, basta apresentar um documento de identidade com foto, juntamente com algum outro que comprove se enquadrar no grupo indicado”, orienta.

DEMAIS GRUPOS

A Semsa segue vacinando os remanescentes de outros grupos. Com a primeira dose, os trabalhadores da Educação do ensino básico das redes municipal e estadual; pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias do pós-parto), com comorbidades; e trabalhadores da saúde. Estão recebendo a segunda dose os idosos de 60 anos e mais e pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades.