Educação | RR

Melhorias na Infraestrutura escolar

Escola em Mucajaí- RR. Imagem: Divulgação
Escola em Mucajaí- RR. Imagem: Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Os alunos da Escola de Tempo Integral Padre José Monticone, no município Mucajaí, foram contemplados com um vestiário, que facilitará a prática das atividades esportivas. A ordem de serviço foi dada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura) e nesta terça-feira, 6, os trabalhos iniciais já foram executados pela empresa contratada.

De acordo com o diretor do DEO (Departamento de Engenharia de Obras), Sandro Silva, a empresa começou com a limpeza do terreno.

“A obra já teve início e, na última terça-feira, a equipe de fiscalização da Seinf esteve no local e constatou que a empresa contratada já estava realizando o serviço de limpeza do terreno”, explicou.

O Governo do Estado segue trabalhando pelo desenvolvimento da infraestrutura escolar, por meio da Seinf, executando diversas ações em obras de reformas e construções. A Escola Estadual de Tempo Integral José de Alencar, no município de Rorainópolis, por exemplo, será contemplada com a construção de almoxarifado, área de serviço, laboratório e quadra poliesportiva com vestiário. O processo de licitação já foi homologado.

Outra unidade escolar que receberá os serviços da Seinf é a Escola Estadual Barbosa de Alencar, no município do Cantá, que será beneficiada com a construção do muro. O processo está em fase de contratação da empresa. Na Escola Estadual Professora Maria das Dores Brasil, em Boa Vista, serão construídos almoxarifado, área e serviço, quadra poliesportiva com vestiário e adequação do laboratório que já existe.

No total, serão R$ 2.996.240,22 em investimento do Governo do Estado para a realização dessas obras, com melhorias na infraestrutura escolar. A Seinf trabalha atualmente em mais de 60 projetos de reforma das escolas estaduais que devem iniciar no começo de 2021, tanto na capital como no interior do Estado.