Brasil

Médica é afastada após racismo a garota de 12 anos

racismo
Escrito por Zukka Brasil

São Paulo – Uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, no litoral de São Paulo, foi afastada do cargo após ofender uma paciente de 12 anos, na última terça-feira (26).

Segundo a mãe da vítima, Michele Lima, de 36 anos, a médica afirmou: “Cuida dos seus dentes, porque mulata tem isso de bom”, se dirigindo à menina.

A gerente comercial contou também que a médica se referiu aos pacientes que reclamavam da demora de atendimento como ‘galinhada’.

“Enquanto ela escrevia o nome da minha filha na ficha, ela chamou o pessoal que estava lá fora reclamando de ‘galinhada’. Eu falei, são pessoas e não galinhada, e ela disse que para ela parecia um monte de galinhas”, relata.

A mãe levou a criança ao hospital porque a menina tinha feridas na boca. “Ela diagnosticou minha filha com afta, mesmo ela estando com a boca cheia de feridas, e quando a questionei sobre a procedência do diagnóstico, ela disse: eu quero tratar como afta, você vai ter o dinheiro para comprar o remédio?”, contou.

A Fundação do ABC, responsável pela administração da UPA, informa que esse foi apenas o segundo plantão da médica citada pela reportagem. Ela foi chamada pela coordenação da UPA para prestar esclarecimentos e informou que os fatos não ocorreram conforme narrado pela paciente. No entanto, a Fundação do ABC solicitou à empresa responsável pelos plantões médicos da UPA a substituição da médica em questão, que já não integra mais os quadros da UPA Central.

 

 

Com informações Notícias ao Minuto

Deixe um comentário