Destaque

McDia Feliz beneficiou 100 mil crianças e adolescentes atendidos pelo GACC-AM ano passado

McDia Feliz
McDia Feliz
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Os projetos executados pelo Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) com apoio do Instituto Ronald McDonald beneficiaram, em 2018, mais de cem mil crianças e adolescentes com câncer e que são atendidas pela instituição.

Desde 2001, o GACC participa da campanha McDia Feliz, que destina recursos para projetos na área da saúde e educação.

Neste ano, a campanha acontece no próximo dia 24 deste mês, em todo o país.

Em Manaus, os restaurantes McDonald’s da avenida Djalma Batista e dos shoppings Amazonas, Manauara e Ponta Negra participam da ação.

A coordenadora de marketing do GACC-AM, Karoliny Santos, diz que desde que iniciou o parceria com o Instituto Ronald McDonald mais de 30 projetos foram executados, todos com foco na promoção da saúde e bem-estar de pacientes de Manaus e do interior do estado que vem para capital em busca de tratamento.

Atualmente, o grupo possui 893 crianças e adolescentes cadastrados, sendo 300 em tratamento. 

De acordo com Karoliny, os resultados da campanha em 2019 irão contribuir para dar continuidade aos atendimentos às crianças e adolescentes na área social, psíquica, física e alimentar.

Impacto social – Desde 2018, o McDia Feliz, que chega à sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Ticket antecipado – Para quem quiser se antecipar, os tickets já estão disponíveis pelos emails [email protected] e [email protected]org.br. Também é possível adquirir no quiosque do  GACC,  localizado no Manauara Shopping. Os interessados tambem podem entrar em contato direto nos telefones (92) 3656-5000 ou indo até a sede do grupo, que fica na avenida Domingos Jorge Velho, nº 14 Bairro Dom Pedro.