Destaque Saúde | AM

Maternidade Moura Tapajóz segue com oxigênio, garante David Almeida

Maternidade Moura Tapajóz | Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
Maternidade Moura Tapajóz | Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Tranquilizando a população, diante de uma corrente negativa de fake news que divulgava a falta de oxigênio na maternidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu que não faltará oxigênio na maternidade Dr. Moura Tapajóz, zona Oeste de Manaus.

A unidade, que integra a rede municipal de saúde, recebeu um novo lote de tubos do insumo, no final da tarde desta sexta-feira, 15/1.

O prefeito inclusive visitou ontem (15) a maternidade e conversou com o administradores da unidade sobre os esforços que estão sendo feitos pela Prefeitura de Manaus, para garantir o abastecimento a todas as unidades de saúde da rede municipal. Além disso, o prefeito firmou o compromisso de que não faltará oxigênio no local.

“Vimos conferir o nível de oxigênio que atende à demanda da maternidade, que conta com mais de 70 leitos. Nós conseguimos abastecer alguns cilindros e temos uma boa reserva para os próximos dias. A maternidade Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, não vai sofrer por falta de oxigênio”, afirmou Almeida.

Com informações de Thiago Fernando