Maternidade Dr. Moura Tapajóz recebe poltronas para acompanhantes de pacientes

A Maternidade Dr. Moura Tapajóz,  recebeu 80 poltronas acolchoadas e reclináveis a serem usadas por acompanhantes de pacientes nas enfermarias. A obtenção das poltronas foi resultado da emenda parlamentar do vereador Carlos Portta (PSB/AM), no valor de R$ 100 mil, ao Fundo Municipal de Saúde, em dezembro de 2017.

“As emendas parlamentares são respeitadas e valorizadas em nosso orçamento, porque confio no olhar sensível dos vereadores para com as comunidades onde atuam. Já tivemos excelentes resultados por meio dessa política, como essa do vereador Portta”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O vereador esteve na maternidade nesta terça-feira, 26/3, para conferir o impacto da aquisição das poltronas. “Somente aqueles que já precisaram acompanhar pacientes e ficaram noites e noites no hospital têm dimensão da importância dessa iniciativa. As novas poltronas melhorarão a experiência de estadia dos acompanhantes na Moura Tapajóz”, avaliou a diretora da MMT, Angélica Marocchio.

Portta explicou que a iniciativa é fruto das visitas que realiza pela cidade desde o início de seu mandato. “Após visita à maternidade, chamou nossa atenção a ausência de acomodação para os acompanhantes das puérperas e, por isso, resolvemos agir imediatamente”, afirmou, ao dizer que ficou feliz ao ver o impacto da aquisição das poltronas.

A subsecretária municipal de Gestão da Saúde, Adriana Elias, agradeceu em nome do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi. “O orçamento da saúde é bastante específico e, muitas vezes, não podemos direcioná-los para certas necessidades. Com a emenda do vereador, pudemos solucionar essa questão de forma objetiva. As poltronas são de excelente qualidade e foram feitas sob medida para o espaço disponível na maternidade”, concluiu.

Também estiveram presentes na visita, a gerente de Enfermagem da Maternidade, Núbia Pereira; o diretor administrativo, Álvaro Leandro Queiroz; e a diretora de Planejamento da Semsa, Vanilce Monteiro Lima.