Destaque Manaus

Marcos Rotta fiscaliza revitalização de ramal na BR-174 e recuperação emergencial na zona Norte

Marcos Rotta BR-174 zona Norte Manaus SEMINF Prefeitura de Manaus
Foto: Osmar Neto / Seminf
Escrito por Zukka Brasil | AM

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou, nesta quarta-feira, 25/8, o andamento das obras de revitalização do ramal Castanheira, na BR-174, onde são realizados serviços de terraplanagem, para a aplicação de fresa para garantir trafegabilidade em seus quase quatro quilômetros, beneficiando quem vive na área localizada na zona rural.

De acordo com Marcos Rotta, a determinação do prefeito David Almeida é que os serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus sejam levados às áreas mais afastadas da zona urbana do município, principalmente aos ramais e vicinais, que há muitos anos não recebiam a devida atenção do poder público, uma realidade completamente diferente na atual administração.

“Desde os primeiros dias do ano, temos intensificado nossas ações em bairros distantes e nas comunidades rurais como aqui, no ramal Castanheira, que estava praticamente intrafegável e receberá, além de terraplanagem, a aplicação de fresa em pontos críticos. Vale lembrar que também temos levado iluminação a LED para esses locais, iniciativa inédita criada pelo prefeito David, entre muitos outros serviços”, lembrou o vice-prefeito.

Com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Manaus intensificou as melhorias e recuperou, nos primeiros meses da administração do prefeito David Almeida, cerca de 20 grandes ramais da capital. Entre eles, o ramal 9, no Puraquequara, e o ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras, além de ser realizada a intervenção nas 30 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima, no final do ramal

Erosão

Marcos Rotta também acompanhou os trabalhos de recuperação emergencial, com a utilização de máquinas, de uma área afetada por uma grande erosão na rua 197, conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, na zona Norte, causada durante o forte período de chuvas na cidade, deixando o local com um declive muito acentuado e colocando em risco mais de 40 residências. As obras devem recuperar 100% da área, para evitar que novas erosões aconteçam.

“Um dos grandes problemas é a rede de drenagem, formada por uma tubulação, com ligação clandestina do esgoto, que joga água de forma irregular direto na erosão, o que aumentava ainda mais o tamanho da cratera. Estamos implantando uma nova rede, adequada e durável, para evitar mais transtornos nessa região”, concluiu o vice-prefeito.