Saúde | MS

Mandetta promete contar em livro os bastidores de Ministério da Saúde

Mandetta livro: Um paciente chamado Brasil
Zukka Brasil | MS
Escrito por Zukka Brasil | MS

 Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Saúde, lançará em 25 de setembro o livro “Um paciente chamado Brasil”, que já se encontra em pré-venda na Amazon e promete revelar detalhes da luta para conter a covid-19 no Brasil, enquanto o ex-deputado federal sul-mato-grossense e ex-secretário de Saúde de Campo Grande esteve à frente do Ministério da Saúde do Governo Federal.

“Em um relato franco, ele aborda todas as questões que teve de enfrentar nesse período. Um livro para todos que queiram saber mais sobre os meandros da atual política brasileira”, frisa a resenha do livro disponibilizada pela editora Objetiva.

O livro ainda em pré-venda já é o primeiro mais vendido na categoria Biografias Políticas, segundo o ranking de vendas do site Amazon. Já em toda plataforma, ele é o 787º  mais vendido, sendo o 101º dentro da categoria Saúde e Família.

Mandetta é médico ortopedista e filiado ao DEM. Ele ganhou grande notoriedade nacional por se posicionar a favor do isolamento social e contra o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, com a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 13 de março, Mandetta fez coletivas diariamente para a imprensa afim de explicar sobre a situação. Entretanto, tudo não durou muito, algo em torno de um mês, já que ele acabou sendo demitido pelo Presidente Jair Bolsonaro em 16 de abril. O ex-ministro passou a ser referência em discussões sobre a pandemia e  covid-19, suas medidas de contenção e velocidade de sua proliferação por todo o país. 

 

Com colaboração de Correio do Estado