fbpx
Manaus

Obra do complexo viário do Manoa avança com instalação de pilares

Manoa
Redação
Escrito por Redação

Em pouco mais de 20 dias, a construção do novo complexo viário do Manoa, localizado na avenida Max Teixeira, zona Norte, já passa dos 5% de execução.

A obra chegou à fase de escavação e instalação de nove pilares na área central da via.

Os pilares possuem 20 metros de profundidade e são acompanhados por nove estacas, cada um, que darão sustentação à estrutura central do complexo viário. Esse processo é feito com a implantação de armações de ferro reforçadas com concretagem.

O mesmo método será feito nos dois lados da avenida, nas próximas etapas da obra, com a construção de pilares laterais.

O projeto do complexo viário do Manoa é composto por um viaduto, que transpassará por cima de uma rotatória, e um sistema binário de tráfego na área dos bairros Mundo Novo e Cidade Nova.

Cuidado

Por conta da obra do complexo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) atua na operação de transplante de 17 árvores existentes no canteiro central da Max Teixeira.

As árvores serão reintroduzidas na área verde do conjunto Mundo Novo. A remoção das espécies permite que elas possam continuar vivas em outros locais e reflete a preocupação da atual gestão com questões ambientais e de arborização urbana.

Novas frentes

Em paralelo à instalação de pilares, vias no entorno da obra também são beneficiadas com ações de infraestrutura.

No conjunto Mundo Novo, nove ruas já receberam ações de fresagem e aplicação de binder, que é uma camada mais resistente de asfalto.

Já no bairro Manoa, os serviços foram executados em cinco vias e outras quatro recebem novo asfalto. Essas ruas são a base para começar o sistema viário do complexo viário do Manoa.

A doméstica Dione Coutinho, 57, se mostrou grata em receber as equipes de infraestrutura na rua São Lázaro, no Manoa, local onde mora. “A gente consegue ver que é um trabalho de qualidade e que vai durar com o tempo. Agradeço muito pelas melhorias que trouxeram outra realidade para as nossas ruas”, frisou Dione.

Olá !!
Somos da redação do Portal Zukka Brasil.

Clique abaixo e mande sua mensagem.
Esperamos por você !
Powered by