Destaque Saúde | AM

Manaus terá 39 pontos de vacinação contra a Covid-19 essa semana

Vacina Amazonas SES-Am FVS-AM Covid-19 Vacinação Iranduba
Foto: Roberto Carlos/Secom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A campanha de vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Prefeitura de Manaus, terá 39 pontos de atendimento de segunda-feira, 25/10, a sexta-feira, 29. Serão cinco pontos estratégicos e 34 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre policlínicas, clínicas da família e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O horário de atendimento será das 9h às 16h. A lista com os endereços está disponível no site da Semsa, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nos perfis oficiais nas redes sociais @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Todos os locais estarão oferecendo primeira e segunda doses e a dose de reforço dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Podem receber a primeira dose, pessoas da população geral a partir de 12 anos.

A segunda dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelos laboratórios fabricantes.

A terceira dose é para os idosos de 60 anos e mais e para os trabalhadores da Saúde, que tenham concluído o esquema vacinal há seis meses ou mais. As pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional caso tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.