Destaque Manaus

Manaus ganha um novo Passeio do Mindu totalmente revitalizado

David Almeida Marcos Rotta Passeio do Mindu Semulsp Seminf Prefeitura de Manaus SEAP
Foto: Osmar Neto / Seminf
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, entregaram, na noite desta quarta-feira, 7/7, o Passeio do Mindu, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, totalmente revitalizado. A ação foi realizada em uma parceria inédita entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, por meio das secretarias municipal de Infraestrutura (Seminf) e estadual de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

O trabalho contou com a mão de obra de 60 homens do sistema penitenciário participantes do programa ‘‘Trabalhando a Liberdade”, além de servidores da Seminf e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atuaram em diversas frentes.

“Nossa gestão está comprometida em mudar verdadeiramente a cidade de Manaus. Sem egos e vaidades, nós temos firmado parcerias verdadeiramente produtivas para a capital que, com as ações integradas entre nossas secretarias, já vive um momento completamente diferenciado”, disse David Almeida, que realizou uma corrida no espaço para garantir a qualidade da pista.

Muito utilizado para a prática esportiva e lazer, o Passeio do Mindu recebeu a concretagem, pintura e revitalização de calçadas e meio-fio, pintura e recomposição de quiosques, bancos e gradis, revitalização da pista de caminhada, dos parquinhos e das quadras esportivas, além de troca dos pontos de iluminação e manutenção das pontes, roçagem, recuperação de pontes e a aplicação de 60 toneladas de asfalto na ciclovia.

“Graças à parceria iniciada sob a orientação do prefeito David Almeida, trabalhamos aqui por aproximadamente 90 dias, sempre conversando com os moradores e ouvindo a opinião de quem frequenta essa área e hoje, devolvemos esse importante espaço para a cidade e para a população de Manaus. Agora, vamos levar esse projeto para mais áreas e repetir o êxito que tivemos aqui no Passeio do Mindu”, disse o vice-prefeito.