Esportes

Manaus FC elimina Coritiba na Arena pela Copa do Brasil em duelo emocionante. Acompanhe !!

Manaus FC
Redação
Escrito por Redação

Copa do Brasil – Em noite histórica pela Copa do Brasil, Manaus FC venceu o Coritiba por 1 x 0 na Arena da Amazônia nesta quarta-feira (12/2) com golaço de Rossini, avançando assim para a segunda fase do maior torneio de clubes da CBF.

O duelo era de um time de série A contra um time de série C, mas o que os 17 mil presentes na Arena presenciaram foi um Manaus FC encorpado, aguerrido e com sua estrela que veio da base do Santos mostrar a que veio pro Gavião do Norte, Rossini.

Diante do time paranaense, o camisa 10 do Gavião do Norte não fazia uma boa partida, domínio de bola era o ponto fraco do atacante, mas artilheiro é artilheiro, bastou uma bola para a história mudar. No final do primeiro tempo, Rossini recebeu passe de Janeudo na pequena área e explodiu as redes de Alex Muralha (aquele goleiro que fez “história” no Flamengo). A Arena da Amazônia, com seus 17 mil torcedores, veio abaixo, o Manaus estaria classificado naquele momento.

O segundo tempo, foi a vez do goleiro Jonathan, já conhecido por “paredão” pela torcida Gavião do Norte, garantindo a classificação com a defesa de um pênalti cobrado pelo atacante Sassá (ex-Cruzeiro em 2019). A penalidade foi aos 9 minutos.

O Coritiba bem que arriscou ao menos o empate que já o classificava para a segunda fase da Copa do brasil, mas o técnico do Manaus FC Wellington Fajardo, inteligente, soube explorar o regulamento e cadenciar o jogo até o apito final que ocorreu aos 52 minutos da etapa final.

Assim definido, o Manaus FC estava classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, onde pegará o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, que empatou por 3 a 3 com o Gama-DF e também avançou na competição.

A CBF ainda vai definir as datas da sequência da Copa do Brasil.

Imagem: Ismael Monteiro