Destaque Saúde | AM

Manaus abre a ‘Megavacinação contra a Covid-19’ neste sábado, pela manhã

China vacinação Covid-19
Foto: STR / AFP
Escrito por Zukka Brasil | AM

Manaus é uma das seis cidades brasileiras onde o Ministério da Saúde abre oficialmente a “Megavacinação contra a Covid-19”, campanha nacional que visa ampliar a quantidade de pessoas com o esquema vacinal completo.

O evento de abertura será neste sábado, 20/11, às 9h, na Arena da Amazônia, Flores, zona Centro-Sul, com a presença da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e de representantes da área de Saúde estadual e federal. A cerimônia ocorre de modo simultâneo em Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

Na Arena da Amazônia e em outros nove pontos de vacinação, em funcionamento neste sábado, serão oferecidas primeira dose para maiores de 12 anos ainda não vacinados, segunda dose para todos que alcançaram ou ultrapassaram o intervalo entre doses e a dose de reforço para pessoas a partir dos 18 anos, que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses.

Em Manaus, cerca de 365 mil pessoas se encontram, atualmente, em atraso com a segunda dose e 207 mil estão aptas a receber a dose de reforço. Além desse público, 171 mil pessoas ainda não receberam a primeira dose.