Destaque Manaus

Manauara Shopping trará aos 351 anos de Manaus uma interpretação diferente

Manauara Shopping Toninho Euzébio | Foto: Assessoria
Manauara Shopping Toninho Euzébio | Foto: Assessoria
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Em homenagem ao aniversário de Manaus, que acontecerá no dia 24 de outubro, o Manauara Shopping preparou para os amazonenses uma exposição assinada pelo artista plástico Toninho Euzébio.

O artista compôs versões exclusivas, conferindo um novo olhar sobre 20 pontos de visitação a partir da junção de foto com desenho. O público poderá conferir de perto a exposição no período de 15 a 31/10, no piso Castanheiras, em frente à loja Ramsons. A exposição também estará disponível de forma digital nas redes sociais do Manauara Shopping.

Em Manaus, Toninho teve como inspiração prédios históricos, herança do período áureo da borracha como o mercado Adolpho Lisboa, o teatro Amazonas e o Palácio Rio Negro; a ponte do Rio Negro, que liga Manaus à região metropolitana e o Encontro das Águas, também compõem o acervo.

O artista foi convidado pelo Manauara Shopping para homenagear Manaus por ter uma arte diferenciada. Toninho registra os lugares com o celular. Após um estudo apurado, compõe a imagem com parte em foto e o restante com desenho em seu caderno moleskine. O artista se refere à arte como “Interferência Urbana Instantânea”, um mix de técnicas que leva cerca de uma hora para chegar à concepção final.

“Foi um desafio muito grande expressar minha arte, pois Manaus tem muitas paisagens lindas e sua cultura é muito forte e rica. Tenho muito a agradecer ao Manauara Shopping pelo convite de poder fazer esta exposição em homenagem aos 351 anos de Manaus, mostrando Manaus pelo meu olhar artístico” declarou o artista.

Conheça um pouco mais do artista

O publicitário e artista plástico Antônio Carlos Euzébio Pereira atuou como diretor de arte e de criação, em Brasília. Após 30 anos de dedicação a carreira, optou por outra paixão: a família. Abandonou as funções que tinha na época para se dedicar a esposa Emanoele Vanessa Cortes e as duas filhas: Helena e Valentina. As meninas herdaram do pai a paixão pelas artes plásticas.

Toninho também se dedica a pintura a óleo. Em 2018, foi selecionado para expor seu trabalho inovador em Nova York, onde conquistou admiradores de várias partes do mundo que passaram a segui-lo pelas redes sociais.

Paralelo a isso, o artista tem desenvolvido uma série temática e satírica, inspirada em anúncios exibidos no Festival de Cannes, que é um dos eventos mais importantes de publicidade e propaganda do mundo.

Com informações da assessoria do Manauara Shopping