Segurança | AM

Mais uma UBS em Manaus é furtada, agora pela 10ª vez

uns miranda leão
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Deodato de Miranda Leão, localizada no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus, foi furtada na noite de quarta-feira (3). Essa é a 10ª vez que o local é invadido. Criminosos levaram cabos da rede elétrica que ocasionou a falta de energia nesta madrugada.

A UBS, situada na Avenida Presidente Dutra. A unidade ficou sem energia durante a madrugada desta quinta-feira (4), mas não afetou os atendimentos. A empresa responsável pela rede elétrica esteve no local e realizou reparos. Ainda nesta manhã, o problema foi resolvido e as atividades foram retomadas.

De acordo com um técnico de enfermagem da unidade, que preferiu não se identificar, a fiação colocada no local após o furto é temporária.

“A empresa veio aqui, colocaram a fiação nova, mas é temporária. Tem que repor os fios que são necessários para que os equipamentos da unidade não possam ser danificados”, disse.

De acordo com o relato, o furto foi pelo lado de fora da unidade. “Só acontece pela madrugada. Da última vez levaram dois condensadores de ar-condicionado. Além disso, furtaram os fios de cobre”, afirmou o funcionário.

O técnico informou que, após conhecimento do crime, a direção da UBS alertou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e, em seguida, registrou Boletim de Ocorrência (B.O) no 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Policiais Militares estiveram no local mas ninguém foi preso. Com informações G1