Sem categoria

Mais de 1,1 mil pessoas são capacitadas como cuidadores de idosos

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Um total de 1.119 pessoas, dentre servidores aposentados, idosos do Parque Municipal do Idoso e membros da comunidade, foram capacitados este ano, até setembro, pela Prefeitura de Manaus, para atuar como cuidadores de idosos. As ações são coordenadas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O balanço parcial do Programa de Formação do Cuidador e Atenção ao Idoso foi divulgado pela diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, no encerramento do curso de espanhol para a melhor idade, voltado para servidores municipais aposentados vinculados à Manaus Previdência, em alusão ao Dia da Pessoa Idosa, comemorado em 1º/10.

“Faz parte da política da Prefeitura de Manaus um trabalho de inclusão, não só para os aposentados e pensionistas do município, mas para todos os idosos que estão na idade da aposentadoria. É a forma que a Prefeitura encontrou de resgatar, valorizar e reintegrar à sociedade essas pessoas que já contribuíram, durante a trajetória profissional, na construção da municipalidade”, frisa Stela.

Com informações da assessoria