Brasil Destaque

Maior apreensão de drogas do Brasil: 33,3 toneladas de maconha

DOF- em MS - Apreeensão de 33 ton maconha - foto divulgaçãoMS
Zukka Brasil | MS
Escrito por Zukka Brasil | MS

As forças de segurança de Mato Grosso do Sul voltaram a ganhar destaque nacional pelo desempenho no combate ao tráfico de drogas. A apreensão de 33,3 toneladas de maconha pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante a Operação Hórus, é um recorde no País.

E mereceu elogios do governador Reinaldo Azambuja “Parabenizo os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que, em trabalho conjunto com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, realizaram a maior apreensão de drogas do país. Foram 33,3 toneladas de maconha tiradas de circulação durante a operação Hórus, causando um prejuízo de mais de R$ 50 milhões às organizações criminosas. Quando unimos esforços, protegemos as nossas fronteiras e o nosso país!”, afirmou o governador.

A ação foi destacada também pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que em seu twitter publicou: “Parabenizo os policiais e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul pela apreensão recorde de 33 toneladas de maconha. O Programa VIGIA do @JustiçaGovBr seguirá dando todas as condições para que as forças de segurança possam combater o crime organizado nas fronteiras!”.