Política | AM

Luiz Fux, presidente do STF, derruba liminar e devolve Roberto Cidade à presidência da ALEAM

Luiz Fux STF | Foto: Internet
Luiz Fux STF | Foto: Internet
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Politica/Am – O que já era esperado pela base jurídica e governista do governador Wilson Lima aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (9/12).

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, derrubou a liminar concedida pelo desembargador Wellington Araújo (TJAM) aos três deputados da base de Wilson Lima ocorrida na última segunda-feira (7).

Dessa forma, fica restabelecida a validade da eleição relâmpago à presidência da ALEAM ocorrida no último dia 3, na qual  consagrou o deputado Roberto Cidade (PV) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, assim como uma nova mesa diretora delineada pela chapa vencedora na ocasião..

Quais as cenas dos próximos capítulos ?

Diante das últimas movimentações ocorridas desde a véspera do feriado até o dia de hoje, tal movimentação já era esperada e, segundo fontes ligadas ao governo de Wilson Lima, um recurso já está sendo preparado.

O que está sendo muito contestado pela imprensa local é a proximidade que o então prefeito de Manaus Arthur Neto possui com o presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, paralelo a sua vontade de ser governador do estado do Amazonas através de escolha indireta pelos deputados estaduais do Amazonas.

Na expectativa de um manifesto do Governo do Estado do Amazonas, seguimos aguardando as próximas peças desse tabuleiro que promete ser jogado, pelo menos, até o dia 17 de dezembro, último dia antes do recesso da Assembléia Legislativa do Amazonas.