Economia | AM

Linha “Microcrédito” da Afeam pode chegar até R$ 21 mil

Afeam
Afeam
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O bairro Jorge Teixeira será o primeiro a receber o atendimento itinerante da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), neste ano, no período de 13 a 29 de janeiro, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, na avenida Itaúba, s/nº. A ação antecede a participação da Agência na segunda edição do programa “Muda Manaus”, a ser realizada no mês de fevereiro, no bairro da zona leste.

O atendimento será na biblioteca do Ceti Elisa Bessa, nos horários das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A expectativa é que a liberação dos recursos seja realizada em fevereiro para as pessoas físicas e jurídicas que tiveram o cadastro aprovado.

A linha de financiamento “Microcrédito” é voltada para profissionais autônomos, comerciantes, artesãos, costureiras, serviços de transporte, MEIs (microempresários individuais), entre outros. A linha possui taxa de juros diferenciada daquela aplicada pelos bancos convencionais e pode chegar ao valor máximo de R$ 21 mil.

Para as demais localidades, o agendamento estará liberado no site e aplicativo da Afeam a partir do próximo dia 27 de janeiro.

Para mais informações, basta acessar os sites www.afeam.am.gov.br ou www.amazonas.am.gov.br.