Destaque Saúde | AM

LIDER !! Manaus alavanca dados que colocam o Amazonas como primeiro lugar em vacinados por % no Brasil.

Fonte: Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados da secretarias estaduais de Saúde | Foto: reprodução
Fonte: Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados da secretarias estaduais de Saúde | Foto: reprodução
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Com chegada de 78 mil novas doses de vacinas AstraZeneca em Manaus na noite de ontem, o estado do Amazonas conseguirá ampliar sua liderança como o estado brasileiro com maior percentual de vacinados em todo o território nacional.

O estado do Amazonas lidera esse ranking (Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados da Secretarias Estaduais de Saúde) com 5,36% de total da população já vacinados, segue esse mapeamento em segundo lugar o estado de Roraima com 3,99% e DF em terceiro com 3,88%.

A vacinação em Manaus, capitaneada pessoalmente pelo prefeito David Almeida e seu staff da SEMSA, foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como capital referencia para tal demanda e é o grande impulsionador dessa liderança com 123.735 doses aplicadas, sendo 115.112 somente da primeira dose. Lembrando que Manaus chegou a vacinar em um único dia um recorde de +10 mil pessoas em diversos postos de vacinação distribuídos pelas zonas regionais da capital.

O reconhecimento de sucesso do que a SEMSA vem fazendo com ampliação de postos de vacinação e logística provavelmente fará de Manaus a primeira capital brasileira a ter 100% de sua população vacinada em todo território brasileiro.

O QUE VEM PELA FRENTE

Até esta terça-feira, 23, a Prefeitura de Manaus registrou 42,5 mil cadastros de pessoas entre 60 e 69 anos para a vacinação contra a Covid-19. Elas são as próximas na fila da imunização, segundo o PNI (Plano Nacional de Imunização). 

É possível fazer o cadastro acessando o site https://imuniza.manaus.am.gov.br/  e escolher a opção ‘Cadastro de Idosos’. O sistema vai solicitar informações em três etapas: dados pessoais (nome, documento de identidade, CPF), endereço residencial e e-mail para contato.