Destaque Meio Ambiente | AM

Leonardo DiCaprio parabeniza Wilson Lima por gestão de excelência às políticas ambientais no Amazonas

Leonardo Di Capri Wilson Lima Políticas ambientais Governo do Amazonas
Foto: Reprodução
Escrito por Zukka Brasil | AM

Muito distante dos exemplos humanitários e florestais que o governo Bolsonaro tem mostrado ao planeta, à exemplos dos recordes de desmatamento em toda Amazônia, eis que se ergueu através de um dos maiores porta-voz da causa, o ator Leonardo DiCaprio, o reconhecimento ao governador do Amazonas Wilson Lima em seu trabalho e desenvolvimento em defesa à questões ambientais de sustentabilidade e preservação da Floresta Amazônica.

Em sua conta no Twitter, DiCaprio teceu parabenizações a três lideranças pela preservação da Amazônia: Wilson Lima, Waldez Góes e Helder Barbalho pelo compromisso em proteger e restaurar o planeta.

“Graças a uma colaboração poderosa entre @rewild, @Coldplay e @GlblCtzn (Global Citizen), governadores de 3 Estados da Amazônia brasileira estão se comprometendo com as metas de conservação e clima para a insubstituível floresta amazônica”, disse DiCaprio.

Em resposta ao ator, o governador do Amazonas, Wilson Lima, respondeu à mensagem do ator dizendo:

“Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé, e seus recursos, ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população.”