Cinema Vídeos

Lançamento UCI Cinemas: “Midway – Batalha em Alto Mar”

“Midway – Batalha em Alto Mar” – Em dezembro de 1941, a Marinha Imperial Japonesa atacou de supresa a base militar Pearl Harbor, dos Estados Unidos, que fica em uma ilha do Havaí.

Com o acontecido, os EUA anunciaram sua entrada na Segunda Guerra Mundial.

O trailer de Midway – Batalha em Alto Mar ainda mostra que as relações familiares dos militares serão abordadas no longa. Assista:

Assista na UCI Cinemas 

Seis meses depois, em junho de 1942, aconteceu a Batalha de Midway, conflito entre aviões e embarcações do Japão e dos EUA que durou três dias. Agora, a história dessa disputa é contada na visão dos norte-americanos no filme Midway – Batalha em Alto Mar, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro.

O longa tem direção de Roland Emmerich (de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã) e é estrelado por um elenco de peso, com Patrick Wilson, Woody Harrelson, Ed Skrein, Darren Criss, Luke Evans, Aaron Eckhart, Nick Jonas e Dennis Quaid.

Repleto de ação, o filme usa tecnologia de CGI para criar os efeitos especiais do conflito, bem como os navios e os aviões.

“Midway foi uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial”, diz Quaid, que interpreta William “Bull” Halsey Jr., um almirante-de-esquadra da Marinha dos EUA. O ator ainda conta que seu pai lutou na guerra.

Midway

Cena do filme Midway – Batalha em Alto Mar (Foto: Reprodução/Diamond)

“É a maior reviravolta militar da história”, afirma Nick Jonas, intérprete do aviador Bruno Gaido, que foi capturado pelos japoneses.

Com informações Galileu.