Destaque Política

JUNTOS: Alckmin encontra Lula em jantar em São Paulo

Geraldo Alckmin Lula
Foto: Divulgação
Escrito por Zukka Brasil

Dias após anunciar sua saída do PSDB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido) encontrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o jantar em São Paulo. O evento foi organizado pelo grupo Prerrogativas — integrado por advogados, juristas e artistas, e aconteceu neste domingo (19).

O anúncio da saíde de Alckmin do partido que ajudou a fundar aconteceu no último dia 15. A troca de partido faz parte da movimentação para a eleição do ano que vem. O próprio ex-governador admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. O petista tem dito que só anunciará oficialmente a candidatura em março.

Em conversas com aliados na sexta, Lula também aventou a possibilidade de Alckmin se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab, que também estava no jantar. O arranjo, porém, é hoje o menos provável. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Marcio França (PSB), ambos presentes no jantar, trabalham para o ex-tucano migrar para o PSB.