Amazonas

Júnior Leite é eleito presidente da AAM

junior leite
Escrito por Zukka Brasil

O prefeito de Maués, Júnior Leite (Pros), acaba de ser eleito presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), entidade que defende os interesses de prefeitos e prefeituras do interior do estado.

Ele recebeu 27 votos, contra 26 de Jair Souto (MDB), prefeito de Manaquiri, que tentava voltar à presidência da entidade.

Júnior contava com o apoio do governador Wilson Lima (PSC), e Jair, do senador Eduardo Braga (MDB).

Além de Leite, foram eleitos para o novo Conselho Diretor: David Nunes Bemerguy (Benjamin Constant) como vice-presidente, Andreson Cavalcante (Autazes), como primeiro secretário, Denise Lima (Novo Aripuanã) como segundo secretário, Jocione Souza (Novo Aripuanã), como primeiro tesoureiro e Eraldo da Silva (Boa Vista do Ramos), segundo tesoureiro.

A eleição da AAM foi realizada nesta sexta-feira, 29, na Arena da Amazônia, seguindo rito do Estatuto que compreende a realização de uma Assembleia Geral Ordinária para a votação.

Desde o início, Junior Leite era o favorito ao cargo de presidente da Associação Amazonense dos Municípios, conquistando fortes aliados como o governador do Amazonas Wilson Lima e a maioria dos prefeitos.

“Vamos trabalhar de forma integrada e articulada em defesa dos interesses dos municípios amazonenses. Precisamos fortalecer o movimento municipalista. É um momento de extrema importância para todo o interior do Amazonas”, disse Junior Leite.

 

Com informações BNC Amazonas

Deixe um comentário