Saúde

HPS João Lucio trabalha campanha de higiene das mãos entre servidores e usuários

HPS João Lucio
Redação
Escrito por Redação

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lucio Machado, na zona leste, aproveita o tema do Carnaval para lançar a Campanha de Higiene das Mãos, com foco na segurança do paciente.

Nesta sexta-feira (21/02) aconteceu o concurso da marchinha da campanha, junto com a premiação da equipe vencedora do mês do programa Mãos que Cuidam. As equipes do programa também trabalham o tema durante todo o dia com abordagens aos usuários e trabalhadores do hospital.

De acordo com o diretor da unidade, Silvio Romano, a Campanha da Higiene das Mãos é voltada para servidores, pacientes e também acompanhantes.

“Fazemos o treinamento das equipes internas, mas também preparamos os pacientes e seus acompanhantes em relação aos cuidados com a higienização das mãos, para evitar as infecções. Com todas as doenças respiratórias que estão em circulação, esses cuidados são fundamentais”, ressalta o diretor.

Além da marchinha de Carnaval sobre o tema, foram preparados materiais informativos com os cinco momentos de higienização das mãos: antes de tocar no paciente, antes de realizar os procedimentos, após risco de exposição a fluidos corporais, após tocar o paciente e após tocar superfícies próximas aos pacientes

Reforma de enfermaria – Ainda nessa sexta-feira, a direção do HPS João Lucio Machado faz a entrega de mais uma enfermaria reformada, somando um total de 11 enfermarias recuperadas desde o ano passado naquela unidade.