Saúde | RR

Hospital das Clínicas Drº Wilson Franco receberá os 40 aprovados em seletivo

Aprovados em seletivo para atuar no HC . Imagem: Ascom/Sesau
Aprovados em seletivo para atuar no HC . Imagem: Ascom/Sesau
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Saúde de Roraima está recebendo atenção especial do Governo do Estado e uma das medidas é a contratação imediata de novos profissionais para o HC (Hospital das Clínicas Drº Wilson Franco).

Por isso, já está no site da Secretaria de Saúde a Portaria nº 2.350, que convoca mais 40 profissionais de saúde aprovados em processo seletivo, que foi realizado para cadastro de reserva. Estão sendo chamados 20 enfermeiros e 20 técnicos em enfermagem.

“Nós estamos suprindo mais uma vez a necessidade das unidades hospitalares com foco na prestação de serviços médicos com mais qualidade para a nossa população. Foi para isso que o Governo de Roraima, por meio da Sesau, se preparou com a realização dos seletivos e agora está chamando os aprovados, para que sejam lotados o mais breve possível”, reforçou o governador Antonio Denarium.

O reforço no quadro de servidores do HC já começou nesta semana com a apresentação de dois novos fisioterapeutas na Unidade, que também já foram contratados de forma imediata pela Sesau.

“Os profissionais convocados nessa 13ª chamada serão todos destinados ao Hospital das Clínicas, onde começarão a ser escalados logo após passarem por um reconhecimento e treinamento de rotina dado pela Unidade, para que exerçam suas funções de forma efetiva”, ressaltou o secretário de saúde Airton Cascavel.

Os candidatos devem se apresentar pontualmente na quinta-feira (22), das 09h às 12h, na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) na sede da Sesau, localizada na rua Madri, nº 180, bairro aeroporto.

“O nosso foco é reforçar ainda mais a atenção que temos com as necessidades da Administração Pública. Com mais essa convocação já conseguimos chamar, no mês de julho, 186 profissionais aprovados em processo seletivo”, complementou Mônica Trindade, membro da Comissão Setorial do Processo Seletivo.

Os candidatos aprovados podem consultar a lista dos que foram convocados no site sesau, indo na aba Seletivos > Processo seletivo 2021 > Cadastro Reserva 2021.2 > Chamadas – Profissionais de Saúde.

Para assinarem a contratação, os convocados devem estar com as cópias dos documentos:

– Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto

– CPF

– Título de eleitor

– PIS

– Comprovante Bancário do Banco do Brasil;

– Registro no Conselho de Registro Profissional;

– Autodeclaração de aptidão Física e de Sanidade Mental;

– Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida em Cartório);

– Comprovante de qualificação cadastral do e-Social

Com informações de  Lucas Sechi