Amazonas Destaque

Hospitais no Peru triplicam necessidade de oxigênio com nova variante do novo coronavírus

Foto: reprodução
Escrito por Zukka Brasil | AM

A agência de noticias da CNN informou que não somente o Amazonas está vivendo, nesse momento, uma escassez de oxigênio devido a nova variante do novo coronavirus.

Segundo nota publicitada em seu portal de noticias, os hospitais do Peru também já estão enfrentando uma escassez de oxigênio, após suprimentos pelo insumo triplicarem na população peruana, devido essa nova cepa se espalhar mais facilmente e mais rápidamente, alertou a ministra da Saúde do país, Pilar Mazzetti.

“O vírus com o qual começamos (a lidar) não é o mesmo que temos hoje”, disse Mazzetti.

“O cálculo inicial da quantidade de oxigênio necessária, que pensávamos que fosse dobrar, triplicou. Ou seja, temos um incremento de 300% (na necessidade de oxigênio) ”, disse Mazzetti.

Dados crescentes sugerem que variante britânica da Covid-19 pode ser mais mortal

O números de volume de oxigênio necessários pelo Peru são hoje de aproximadamente 500 toneladas de oxigênio por dia, mas atualmente só pode acessar 400 toneladas, deixando o país com “um déficit de aproximadamente 100 toneladas diárias”, disse ela.

Lembrando que o pais inteiro entrou em com medidas de quarentena e serão estendidas de 15 a 28 de fevereiro em 32 províncias de alto risco.