Esportes

Histórico para o Flamengo: Campeão da Libertadores e Brasileiro em menos de 24h

Flamengo
Redação
Escrito por Redação

FINAL DE SEMANA HISTÓRICO PARA O FLAMENGO!

Menos de 24h após conquistar o título da Libertadores, após vencer o River Plate por 2 a 1, em Lima, no Peru, o Flamengo se sagrou também Campeão Brasileiro, mesmo sem entrar em campo, após a vitória do Grêmio em cima do Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, neste domingo (24).

Com 81 pontos já conquistados pelo Flamengo, faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, com 68, não conseguirá mais superar o Rubro-Negro. Mesmo vencendo todos os seus próximos quatro jogos, e com quatro derrotas do Fla, o Alviverde chegaria aos 80 pontos. Por conta da final da Libertadores, o Flamengo entrou em campo pela 34ª rodada na quarta-feira, dia 13 de novembro, no empate em 4 a 4 contra o Vasco.

Igualou Santos de Pelé

O Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia igualou um feito conquistado apenas pelo Santos de Pelé, em 1962 e 1963. O Rubro-Negro repetiu o feito de um dos maiores times da história do futebol mundial e foi campeão Brasileiro e da Libertadores no mesmo ano.