Saúde

Hapvida negligencia procedimentos à paciente e TJ-AM manda indenizar em R$15 mil

Hapvida HOSPITAL SÃO LUCAS
Redação
Escrito por Redação

Quando um cidadão comum escolhe e PAGA pelos serviços de um plano de saúde, ele busca por tranquilidade e acolhimento em um momento de debilidade física ou uma situação grave de saúde que está passando. São nesses momentos que a confiabilidade no plano de saúde adquirido vem a prova.

Uma decisão da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) acabara de ser divulgada, nessa quarta-feira (12/2), condenando tanto o plano de saúde Hapvida quando o Hospital São Lucas a INDENIZAR uma paciente em R$ 15 mil pela demora na realização de um procedimento cirúrgico.

Pelo dito nos autos da TJ-AM, mesmo com a indicação médica de que o procedimento cirúrgico deveria ser realizado em 24 horas, a cirurgia só foi realizada, ACREDITEM, 4 dias após a internação da autora da ação, e mais, durante esse tempo de espera a mesma foi acometida por 4 PARADAS CARDÍACAS.

Isso mesmo que você acaba de ler: O que era para ser um procedimento de urgência pela Hapvida, com seu paciente, segundo os autos, levou 4 dias para realizar tal procedimento.

Segue abaixo o Acordão do TJ-AM a respeito de tal decisão:

Acordão: Página 1

Acordão: Página 2

Acordão: Página 3

Acordão: Página 4

Acordão: Página 5

A agencia de noticias Zukka Brasil deixa o espaço em aberto ao Grupo Hapvida para qualquer justificativa a respeito desse resultado do TJ-AM quanto a tal ocorrência nos autos.