Destaque Saúde | AM

Grupo Samel divulga alto volume de internações por Covid-19 em suas unidades. Segunda onda é descartada

Presidente da SAMEL Luis Alberto Nicolau e diretor clínico do grupo, Dr. Daniel Fonseca | Foto: Reprodução
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Covid-19 – O Presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau e diretor clínico do grupo, Dr. Daniel Fonseca, confirmaram em vídeo que Manaus está tendo um crescimento em internações por Covid-19 dentro de suas unidades particulares hospitalares.

Segundo o presidente, os Hospitais Samel já chegaram a ter 159 pacientes no auge do pico pandêmico em Manaus e que até semana passada esse número estava resumido a 12 pacientes internados, porém esse número mais que dobrou até a noite de hoje (11/9) e subiu para 30 pacientes hoje internados pelo novo Coronavírus nas unidades hospitalares do Grupo Samel.

Para o Diretor clinico do Grupo Samel, Dr. Daniel Fonseca, era esperado esse repique no crescimento de casos de internação devido as pessoas que os procuram terem o perfil que estiveram reclusas durante a pandemia e que hoje retornaram às suas atividades do cotidiano e muitas delas não seguiram os procedimentos como por exemplo, o uso de máscaras e limpeza adequada das mãos.

Dr. Daniel Fonseca acrescenta que a busca por um tratamento precoce, muito divulgado e utilizado pelo Grupo Samel durante o auge pandêmico é fundamental para um tratamento com excelência e cura desses pacientes e sugere que procuram imediatamente as unidades Samel a partir dos primeiros sintomas.

Segunda Onda Pandêmica

Uma segunda onda “devastadora” como tem sido amplamente divulgado por alguns veículos de mídia em todo o Brasil, está descartado pela direção Samel, em especial pela característica do índice de letalidade que segue em baixa em todo o estado do Amazonas, situação essa que pode ser amplamente controlada nos hospitais do grupo através de procedimentos como a Cápsula Vanessa e monitoramento e tratamento clinico bem acompanhados pelo copos médico e intensivistas do Grupo.

Com informações de Zukka Brasil