Destaque Roraima

Governo faz cessão de uso de imóvel para produtores de mel de Roraima

Governo faz cessão de uso de imóvel para produtores de mel de Roraima | Fotos: William Roth
Governo faz cessão de uso de imóvel para produtores de mel de Roraima | Fotos: William Roth
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Roraima – O Governo de Roraima não para de trabalhar pelo setor produtivo do Estado. Nesta quarta-feira, 29, o governador Antonio Denarium recebeu no Palácio Senador Hélio Campos, membros da ASA (Associação de Setentrional de Apicultores de Roraima).

Durante a reunião os secretários de Agricultura, Emerson Baú, o presidente da Codesaima (Companhia de desenvolvimento, Anastase Popoortzis, assinaram o documento que autoriza a cessão de uso do prédio pela Associação. A chave do imóvel, que fica localizado no Distrito Industrial de Boa Vista, foi entre pelo governador Antonio Denarium para o representante produtores de mel, Pedro de Freitas.

Denarium enfatizou que o foco do Governo de Roraima é valorizar quem trabalha e produz.

“Os mais de 100 produtores da Associação de Produtores de Mel de Roraima, produzem aproximadamente 400 toneladas de mel, movimentando cerca de R$ 5 milhões por ano. E em mais uma ação importante de incentivo aos produtores, o Governo do Estado está fazendo a cessão de uso do imóvel, aumentado a capacidade de produção de mel para 500, ou 600 toneladas, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para o setor”, declarou.

EXPORTAÇÃO – A agricultura familiar vem ganhado espaço no mercado local e internacional. A prova disso ocorreu quando parte dos produtores associados realizaram este ano a exportação de 50 toneladas de mel para a Alemanha.

Com 45 anos dedicados ao desenvolvimento da apicultura no Estado, o membro da diretoria da ASA, Pedro de Freitas, disse em nome da associação que a ação é vista como muita admiração.

“Isso é muito maravilhoso. Hoje temos um Governo que olha e apoia os pequenos produtores. Agradecemos ao governador e toda equipe que trabalha com responsabilidade para ajudar todos os produtores a melhorar e crescer a produção rural”, ressaltou.

O secretário de Agricultura, Emerson Baú, disse que é importante manter uma parceria de integração entre o Governo, por meio das Secretarias, e os pequenos produtores.

“É uma determinação do governador Antonio Denarium para que pudéssemos cada vez mais fortalecer o pequeno produtor, com uma integração de atividades com as Secretarias e instituições ligadas ao setor produtivo, como a Secretaria de Agricultura, Aderr [Agência de Defesa Animal], Femarh [Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos] e Iteraima [Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima] para fortalecer diversos setores”, explicou.

Baú acrescentou ainda que a atividade é estratégica no fortalecimento do Estado.

“A apicultura é uma atividade extremamente estratégica e agregadora; gera emprego e renda, e com isso a gente consegue fortalecer o Estado e aumentar a produtividade”, complementou.

Com Informações De Wesley Oliveira