Destaque Saúde | AM

Governo do Amazonas anuncia mais 100 mil doses de vacina contra covid-19

Governador do Amazonas Wilson Lima | foto: reprodução
Governador do Amazonas Wilson Lima | foto: reprodução
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quinta-feira (4), a chegada de um novo lote com mais 100 mil doses de vacina contra o coronavírus (covid-19) para o Amazonas.

Durante live transmitida pelas redes sociais do governo do estado, Wilson Lima ressaltou que as doses serão suficientes para vacinar os profissionais de saúde e idosos que compõem o grupo prioritário para receber a imunização.

“Até o final de semana agora nós iremos receber mais 100 mil doses de vacina. Essas doses serão suficientes para vacinar todos os profissionais da área de saúde, da capital, do interior, da rede pública e também da rede privada. E também, ainda com esse lote, nós iremos conseguir vacinar todos os idosos acima de 70 anos de idade. E é isso o que nos garante, o que nos dá esperança de começar a voltar a nossa vida à normalidade”, afirmou o governador.

Ele destacou, ainda, que o Amazonas alcançou o terceiro lugar no ranking dos estados que apresentam melhor cobertura vacinal no país, atrás apenas do Distrito Federal e de Roraima, superando estados como Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.