Esportes | AM

Governo do Amazonas anuncia criação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Fundação Amazonas de Alto Rendimento
Fundação Amazonas de Alto Rendimento
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Fundação Amazonas de Alto Rendimento – O Amazonas ganhou uma fundação para tratar exclusivamente do desenvolvimento de políticas públicas de apoio aos esportes de alto rendimento.

A boa nova foi anunciada nesta quarta-feira, 6 de novembro, na Assembleia Legislativa.

A medida do Governo surge em meio à reforma administrativa que deslocou a Sejel para a Seduc, que agora é chamada de Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

A criação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 1° de novembro, autorizada pela Lei Delegada n° 124/2019.

A deputada Alessandra Campelo, acredita que a Fundação Amazonas de Alto Redimento será importante para os atletas e as federações que trabalham com as modalidades olímpicas e paralímpicas no Estado.

“Quando tivemos a reunião para tratar da reforma administrativa eu pedi que fosse criado um órgão para trabalhar o esporte de alto rendimento, já que o esporte educacional foi colocado onde deveria estar, que é na Seduc. O Estado, entendendo que o alto rendimento não poderia estar na Seduc, nos ouviu e acabou de publicar no Diário Oficial a criação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento”, informou Alessandra.

Para a parlamentar que tem base no esporte, o próximo passo do seu mandato agora é lutar pela criação do programa Bolsa Atleta Estadual.

Alessandra apresentou inicialmente o projeto em 2015, mas o ex-governador José Melo vetou a iniciativa, que foi transformada em indicativo ao Governo do Estado.

“A Fundação Amazonas de Alto Rendimento poderá, inclusive, trabalhar com o Bolsa Atleta para os nossos atletas participarem das competições e levarem o nome do nosso Amazonas como fez o Sandro Viana, medalhista olímpico que acaba de receber o bronze de Pequim 2008”, encerrou a deputada.