Governo do Amazonas anuncia criação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Fundação Amazonas de Alto Rendimento
Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Fundação Amazonas de Alto Rendimento – O Amazonas ganhou uma fundação para tratar exclusivamente do desenvolvimento de políticas públicas de apoio aos esportes de alto rendimento.

A boa nova foi anunciada nesta quarta-feira, 6 de novembro, na Assembleia Legislativa.

A medida do Governo surge em meio à reforma administrativa que deslocou a Sejel para a Seduc, que agora é chamada de Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

A criação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 1° de novembro, autorizada pela Lei Delegada n° 124/2019.

A deputada Alessandra Campelo, acredita que a Fundação Amazonas de Alto Redimento será importante para os atletas e as federações que trabalham com as modalidades olímpicas e paralímpicas no Estado.

“Quando tivemos a reunião para tratar da reforma administrativa eu pedi que fosse criado um órgão para trabalhar o esporte de alto rendimento, já que o esporte educacional foi colocado onde deveria estar, que é na Seduc. O Estado, entendendo que o alto rendimento não poderia estar na Seduc, nos ouviu e acabou de publicar no Diário Oficial a criação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento”, informou Alessandra.

Para a parlamentar que tem base no esporte, o próximo passo do seu mandato agora é lutar pela criação do programa Bolsa Atleta Estadual.

Alessandra apresentou inicialmente o projeto em 2015, mas o ex-governador José Melo vetou a iniciativa, que foi transformada em indicativo ao Governo do Estado.

“A Fundação Amazonas de Alto Rendimento poderá, inclusive, trabalhar com o Bolsa Atleta para os nossos atletas participarem das competições e levarem o nome do nosso Amazonas como fez o Sandro Viana, medalhista olímpico que acaba de receber o bronze de Pequim 2008”, encerrou a deputada.