Segurança | RR

Governo de Roraima vai promover todas as categorias da Polícia Civil

Governo de Roraima | Foto: Ederson Brito
Governo de Roraima | Foto: Ederson Brito
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Segurança/RR – Valorizar os servidores estaduais é uma das prioridades do Governo do Estado. E no mês que se comemoram os 16 anos da Polícia Civil de Roraima, o governador Antonio Denarium anunciou a promoção de todas as categorias da instituição.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 6, em reunião com os deputados Nilton do Sindipol, Renan Filho, o delegado-geral, Herbert Cardoso e o chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio.

“Assumimos o compromisso de realizar a promoção no mês de aniversário de 16 anos de criação da PCRR, que é uma das principais instituições da nossa segurança pública, executando um relevante trabalho em prol da sociedade roraimense”, reforçou Denarium.

A promoção será efetivada dia 19 de julho, para celebrar a data em que a PCRR foi implantada em Roraima. Um compromisso assumido pelo governador Antonio Denarium, que tem se dedicado para garantir a melhoria da segurança pública do Estado.

“O atual gestão está trabalhando para reequilibrar as finanças do Governo do Estado e valorizar não apenas a segurança, mas todas as categorias que compõem o Executivo estadual e os servidores que dedicam seus dias garantindo o atendimento da população”, destacou o governador.

Criação de comissão

A Delegacia Geral de Polícia Civil de Roraima instituiu uma Comissão de Acompanhamento e Assessoramento para auxiliar na tramitação do processo de promoção das carreiras dos policiais civis. A comissão foi instituída pelo delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, no dia 12 de maio.

“Realizamos um levantamento para saber quantos policiais têm direito à ascensão profissional. Ao todo seis policiais civis, representantes dos nove cargos que, junto ao Consupol (Conselho Superior de Polícia Civil), vão acompanhar as ações previstas para a concessão da promoção à categoria”, destacou Cardoso.

O delegado geral disse que a promoção dos policiais é uma demanda que era esperada há várias gestões e que será atendida agora, após o Governo do Estado ter equilibrado as contas públicas.

“Esse processo estava paralisado, mas o governador autorizou que iniciássemos os procedimentos necessários para assegurar a promoção e instituímos a comissão, dando toda a transparência a este certame”, destacou.