Destaque Esportes | AM

Governador Wilson Lima marca presença na Arena e elogia reencontro dos torcedores com o futebol amazonense

Governo do Amazonas Wilson Lima Manaus FC Arena da Amazônia
Foto: Diego Peres
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador Wilson Lima ressaltou que o reencontro do Manaus FC com seus torcedores neste domingo (17/10), na Arena da Amazônia, se deu de forma segura.

A partida contra o Ypiranga (RS) foi a primeira em que o clube amazonense jogou com a presença de público desde o início da pandemia de Covid-19. Com empate de 1×1, o jogo foi válido pela terceira rodada do quadrangular da Série C e contou com quase 13 mil torcedores pagantes.

“Está mais tranquilo que no jogo da seleção brasileira. Isso porque a gente já trouxe todo aprendizado que nós tivemos naquele jogo contra a seleção do Uruguai. Sem maiores intercorrências, sem maiores problemas. Tudo dentro do previsto. Quem veio para cá, chegou com segurança e a gente está trabalhando para garantir a questão da segurança sanitária”, disse o governador.

A partida entre o Manaus FC e o Ypiranga é realizada três dias após a seleção brasileira ganhar com o placar de 4×1 contra o Uruguai na Arena da Amazônia, jogo pelas Eliminatórias da Copa da Fifa Catar 2022 e com a presença de público.

O Governo do Amazonas isentou o Manaus das taxas obrigatórias pelo uso da Arena para incentivar a presença de público no jogo. Os ingressos esgotaram. O Estado liberou o público de 14 mil pessoas, entre pagantes e convidados. O acesso ao estádio foi liberado apenas para quem está com a imunização contra a Covid-19 completa (duas doses ou dose única).