Amazonas Destaque

Governador Wilson Lima entrega alimentos para 250 famílias no bairro Raiz

Governador Wilson Lima no bairro Raiz com o Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos | Foto: Diego Peres e Arthur Castro
Governador Wilson Lima no bairro Raiz com o Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos | Foto: Diego Peres e Arthur Castro
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, neste sábado (08/05), três toneladas de alimentos para 250 famílias beneficiadas pelo Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos. O repasse de pescado, frutas, verduras e legumes ocorreu na quadra da Escola Estadual Senador Cunha Melo, bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Segundo Wilson Lima, as cestas com os alimentos vão garantir um Dia das Mães, celebrado neste domingo (09/05), de alegria para as famílias beneficiadas.

“Essas pessoas foram as mais prejudicadas em razão dessa pandemia e nós estamos vindo aqui, hoje, para fazer a entrega de aproximadamente três toneladas de alimentos, que incluem frutas, verduras e pescado, para garantir um Dia das Mães e um fim de semana mais tranquilo, e que elas possam ter esse alimento na mesa”, disse.

Com a desaceleração dos casos de Covid-19, o governador ressaltou que a prioridade, agora, são as ações sociais aliadas à recuperação dos empregos.

“Desde que eu assumi o governo, reafirmei esse meu compromisso de ajudar aquelas pessoas que mais precisam. Muitos se preocuparam, ao longo dos anos, com grandes projetos, em grandes obras, mas esqueceram do essencial, que são as pessoas, os cidadãos. São as ações que nós estamos trazendo que mudam a vida das pessoas. A gente está colocando alimento na mesa. Estamos focados, agora, na questão do social, para atender as pessoas que mais precisam”, afirmou o governador.

A doação desses alimentos já beneficiou cerca de 85 mil pessoas e 267 instituições desde março de 2019, com a doação de frutas, verduras e legumes recolhidos nas feiras da cidade de Manaus.