TV e Famosos

Globo corta homenagem a Marielle Franco no BBB19 após confinados fazerem brinde à vereadora no Dia Internacional da Mulher

bbb 19
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Na noite desta sexta-feira (08), a edição do BBB19 exibiu diversas menções ao Dia Internacional da Mulher. O programa mostrou que os participantes sabiam desta data. Mas um detalhe chamou a atenção do público: a não veiculação da homenagem a Marielle Franco feita na casa.

A edição exibiu um momento, ocorrido à tarde, durante o almoço. Gabriela sugeriu: “Vamos brindar?” Tereza perguntou: “A nós, mulheres?” Elana respondeu: “Sim. A gente grita: Feliz dia das mulheres”. Gabriela corrigiu: “Não quero gritar isso, não.” Carolina estranhou: “Não vai brindar o dia das mulheres?”.

Gabriela, então, explicou: “Não falando ‘feliz’ dia das mulheres”. Carolina entendeu e propôs: “Às mulheres”. Elana concordou: “Às mulheres”. E, então, todos os participantes ergueram os copos e brindaram: “Às mulheres!”.

Na sequência, Gabriela acrescentou: “À luta! Dandara!”, numa referência a líder quilombola Dandara dos Palmares. Elana acrescentou: “Juntas somos mais fortes!”.

Em seguida, subiu uma música e a edição do reality mudou de assunto, passando a mostrar a conversa de Rodrigo e Rízia sobre a prova do líder.

Dessa forma a direção do reality decidiu cortar o momento em que Danrley grita: “E viva Marielle”. Gabriela sorriu e gritou também: “Marielle presente, sempre!”.

No dia Internacional da Mulher, os brothers fizeram uma referência à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros em março de 2018, ao lado do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

 

Com informações TV FOCO

Deixe um comentário