Destaque Manaus

Gestão David/Rotta já realizou 18 mutirões de obras em 180 dias de administração

David Almeida Marcos Rotta Programa "Mais Manaus" Prefeitura de Manaus
Fotos – Ruan Souza/Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

Nos primeiros 180 dias da gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a Prefeitura de Manaus executou 18 mutirões de obras nos bairros da capital. As ações foram realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e iniciadas nos primeiros dias da administração, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

Com a meta de estabilizar a infraestrutura de toda a cidade de maneira emergencial, os mutirões são programados semanalmente pelas equipes de engenharia da Seminf, sempre priorizando a criticidade da área, como determina o prefeito David Almeida.

Além do Colônia Antônio Aleixo, também foram realizados mutirões no Coroado, conjunto Cidadão 12, Japiim, comunidade Raio de Sol, Riacho Doce, Viver Melhor, Dom Pedro, Distrito Industrial 2, Compensa 1, 2 e 3, Colônia Santo Antônio, Alvorada, Santo Agostinho e Amazonino Mendes, onde todas as vias foram revitalizadas conforme a necessidade apresentada. Também foram realizadas obras como as de tapa-buracos, drenagem profunda, recuperação de calçadas, sarjetas e meio-fio, iluminação, desobstrução de bueiros e limpezas.

Segundo o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, os mutirões que acontecem todas as quintas e sextas-feiras, aproximam a prefeitura da possibilidade real de atingir nos primeiros meses da administração, a meta de 10 mil ruas revitalizadas nos bairros de Manaus.

“Os serviços realizados pelas equipes da Seminf em forma de mutirões já surtem um grande efeito. Passamos por um longo período de chuvas e, mesmo assim, a cidade ficou estabilizada, na medida do possível. Não paramos nem mesmo com o período das chuvas. A determinação do prefeito David Almeida está sempre sendo cumprida de forma séria e eficaz”, ressaltou Rotta.

Com informações da SEMINF