Esportes | AM

Gestão David/Rotta entregam ginásio “Bergão” revitalizado

David Almeida Marcos Rotta Ginásio “Bergão” Bairro São Jorge Prefeitura de Manaus
Foto: João Viana
Escrito por Zukka Brasil | AM

Um dos principais palcos esportivos da cidade, o Centro de Esportes e Lazer (CEL) Ninimbergue dos Santos Guerra, popularmente conhecido como “Bergão”, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste da capital amazonense, foi entregue à população manauara, totalmente revitalizado, nesta sexta-feira, 6/8, pelo prefeito David Almeida, que durante a cerimônia anunciou a reforma das minivilas olímpicas do Santo Antônio e do Santa Etelvina.

“Nós vamos recuperar cem áreas esportivas na nossa cidade. Vamos fomentar o esporte, incentivar o esporte como atividade que salva vidas, que incentiva a saúde. Se nós colocarmos as pessoas para praticar esporte, tiramos essas pessoas do sedentarismo, combatendo a obesidade, a hipertensão, e certamente vamos trabalhar a transversalidade na saúde e no esporte, para que possamos ter uma cidade mais saudável, mais alegre e, acima de tudo, uma cidade respirando esporte, respirando saúde”, enfatizou Almeida.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, e do subsecretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Platiny Soares.

O CEL do Bergão é um espaço público voltado a diversas atividades esportivas, na cidade de Manaus. O local foi totalmente revitalizado, para atender mensalmente uma média de 10 mil pessoas direta e indiretamente, que utilizam o lugar para eventos esportivos ou para a prática de modalidades oferecidas em suas escolinhas, que atuam no espaço.

Política esportiva

David Almeida fez questão de reafirmar o seu compromisso com a política esportiva na capital.

“Eu cheguei à política por meio do esporte, por um evento que me projetou politicamente. Nós podemos fazer de Manaus uma cidade que também vai respirar esporte”, afirmou Almeida.

Para o subsecretário da Semjel, a procura pelos espaços públicos será impulsionada pós-pandemia.

“O esporte será um grande vetor de reabilitação da saúde no momento pós-Covid. Então, nós precisamos ter muita responsabilidade na volta, para promover a prática de esporte na nossa cidade”, concluiu Platiny Soares.