Esportes

Gabigol fala sobre a partida do Flamengo contra o Avaí: “Pode ser a última

Gabigol
Redação
Escrito por Redação

O Campeonato Brasileiro deste ano está chegando ao fim. O Flamengo é o líder absoluto da competição, com 87 pontos, e já garantiu o Hepta, mas uma notícia preocupa os flamenguistas. Isso porque Gabriel Barbosa, o Gabigol, ídolo da nação Rubro-Negra, ainda não sabe se vai continuar no time vermelho e preto no próximo ano. O Rubro-Negro enfrenta o Avaí na próxima quinta-feira (05), no Maracanã e pode ser a última vez de Gabigol no estádio carioca.

Gabigol está com o seu contrato de empréstimo ao Flamengo próximo do fim. Sobre essa ser a possibilidade dele jogar pela última vez no Maracanã, Gabigol afirmou que vai ser um momento especial. “Vai ser especial para mim. Desde a primeira vez no Maracanã. Pode ser a última, a gente não sabe”, disse o jogador. Ele ainda completou dizendo que está muito animado para o confronto com o Avaí.

“Estou muito animado para esse jogo, espero que esteja com casa lotada. Se eu voltar a jogar, vou ficar muito feliz também”, afirmou Gabriel.

Gabigol oficialmente é jogador do Inter de Milão e foi emprestado pelo clube italiano para esta temporada do Flamengo. O clube carioca, no entanto, vem tentando manter o jogador no país. Em novembro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que negociação com o clube italiano para manter o jogador no Flamengo estava “encaminhada” e que tudo dependia agora da decisão de Gabigol. Sobre essa situação, Gabigol não parece ter se resolvido ainda.

“Não tenho pensado nisso. Só tenho pensado nos últimos jogos, no Mundial. Todos têm sonhos. Estou realizando um no Flamengo, tudo tem saído perfeito. Recordes, títulos… Tudo está sendo conversado, mas não há nada certo. Se for da vontade de Deus, que eu fique”, afirmou o jogador que marcou 40 gols em 2019.

Para comprar Gabigol do Inter de Milão, o Flamengo teria que pagar um valor em torno de 16 milhões de euros, o que equivale a R$ 75 milhões, para o clube italiano. O contrato de Gabigol com o Inter vale até junho de 2022.

Gabigol também falou sobre ser considerado o ídolo do Flamengo. “Difícil me achar ídolo. Fica mais com vocês. Onde vou sinto o carinho da criançada. Esse do Palmeiras foi engraçado, porque o menino disse que queria um gol meu, apesar de ser Palmeiras. Acho que por causa da comemoração, cabelo diferente, gols… Tudo isso mexe”, relembrou o jogador. Gabriel Barbosa ainda falou um pouco sobre dois de seus companheiros de time, Bruno Henrique e Arrascaeta, e afirmou que o Flamengo está onde está por causa de todos da equipe.

“Muito feliz por eles. Joguei pouco com o Bruno no Santos, mas convivemos bastante. No início, quase morei junto com o Arrascaeta, praticamente. Que eles continuem me ajudando a bater os recordes. Se não fosse eles, não aconteceria.”

Gabigol recentemente fez uma tatuagem em homenagem ao momento de glória que vive ao lado do Flamengo. Depois que o Rubro-Negro ganhou a Libertadores, o jogador, que fez dois gols no jogo da vitória, tatuou a taça conquistada em sua pele.

“Tatuei a taça porque foi um momento lindo. Toda a campanha. Título, a volta como foi… Momento inesquecível. Muito legal ver o carinho dos torcedores. Tem até músicas já falando de 2019. Vai ficar marcado para todos”, confirmou Gabriel Barbosa.

Além do Flamengo e do Inter de Milão, Gabigol já atuou também no Santos, onde foi revelado, e no Benfica.

O Flamengo, apesar de já ter a taça do Brasileirão, enfrenta mais dois clubes ainda nesse campeonato, sendo eles, o Avaí na próxima quinta-feira (03) , às 20h, no Maracanã, e, por último, o Santos no próximo domingo (08), às 16h, no estádio Vila Belmiro. Em seguida, o time Rubro-Negro viaja para o Qatar para participar do Mundial de Clubes.